fechar× 71 99932-7080
fechar× 55 71 3232-2424 / 55 71 3362-7337

Inovação centrada no consumidor

Carla Gohin, vice-presidente de pesquisa e inovação do Grupo PSA, visitou o Brasil em abril e comentou que a empresa está empenhada em não se perder em desafios tecnológicos, mas em ajustar o foco e ''desenvolver o que de fato gera valor para o consumidor''. 

Na Renault o esforço por entregar inovação focada no cliente resultou na criação do K-commerce, sistema para vender o compacto Kwid de forma totalmente on-line. Em cinco meses no ar, a plataforma já é o ambiente onde acontece quase 40% das compras do modelo. Tudo na internet. 

Com o mesmo espírito de inovar com foco no consumidor, a Ford trabalha no desenvolvimento de uma janela para cegos. A improvável tecnologia, criada em parceria com a startup italiana Aedo, tira fotos dos cenários por onde o carro passa e transforma em imagens em preto e branco de alto contraste que são reproduzidas no vidro por LEDs especiais, que vibram em escala de 225 intensidades quando são tocados. O movimento permite aos portadores de deficiência reconstruir mentalmente as paisagens.
 
Fonte: Automotive Business 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios