fechar× 71 99932-7080
fechar× 55 71 3232-2424 / 55 71 3362-7337

Digitalizo, logo existo!

O setor automotivo enfrenta o desafio de se digitalizar para competir no ambiente de negócios cada vez mais complexo. A estrada é longa, mas a recompensa pode ser grande às empresas capazes de fazer bem esta transição, com potencial de reduzir custos e destravar milhões de dólares em faturamento com serviços, segunda a Accenture, consultoria que participou do Congresso da desenvolvedora de software IFS, em Atlanta, nos Estados Unidos.

O Boston Consulting Group (BCG) divulgou estudo que destaca outras vantagens da digitalização para fabricantes de veículos. O documento, disponível para download na AB Inteligência, aponta que as empresas poderão largar na frente de startups e empresas de tecnologia na competição pelo mercado de mobilidade se conseguirem digitalizar engenharia e desenvolvimento de novos produtos. 

Falando no Congresso da IFS, a companhia destacou no evento o potencial de transformação das máquinas conectadas para diversas indústrias, com o uso de internet das coisas (IoT) e inteligência artificial. Com a evolução, a gestão da manufatura passa a ser compartilhada entre humanos e máquinas.

No esforço por digitalizar operações industriais e a própria mobilidade, um grupo de empresas automotivas uniu esforços para definir padrões para o uso de blockchain no setor. ZF, Bosch, GM, BMW e Renault acreditam que a tecnologia pode deixar o transporte mais seguro. A blockchain funciona como um banco de dados que permite registrar informações em tempo real e em ordem cronológica.

Fonte: Automotive Business 

Comentários

Deixe um comentário

Informação: não é permitido conteúdo HTML!
* Campos obrigatórios